Bom dia! Hoje é quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 | 00:57

Biografia de Scheilla (Espírito) / Web Rádio Vida Espírita - Andradina/SP
Imprimir matéria

09/03/2016 [09h15] | Biografias

Biografia de Scheilla (Espírito)

Biografia de Scheilla (Espírito)

Tem-se notícias apenas de duas encarnações de Scheilla: uma na França, no século XVI, e a outra na Alemanha, onde desencarnou vítima de um bombardeio aéreo em 1943 (como Scheilla). Na existência francesa, chamou-se Joana Francisca Frémiot, nascida em Dijon, a 28/01/1572 e desencarnada em Moulins, a 13/12/1641. Ao entrar na história, ficou mais conhecida como Santa Joana de Chantal (canonizada em 1767) ou Baronesa de Chantal. Casou-se aos 20 anos com o barão de Chantal. Tendo muito cedo perdido seu marido, abandonou o mundo com seus 4 filhos, partilhando o seu tempo entre as orações, as obras piedosas e os seus deveres de mãe. Em 1604, tendo vindo pregar em Dijon, o bispo de Genebra, S. Francisco de Salles, submeteu-se à sua direção espiritual. Fundaram em Annecy a congregação da Visitação de Maria (1610), que contava, à data de sua morte, com 87 conventos e, no primeiro século, com 6.500 religiosos. 

A baronesa de Chantal dirigiu, como superiora, de 1612 a 1619 a casa que havia fundado em Paris, no bairro de Santo Antônio. Em Paris, instalaram-se em pequena casa alugada em bairro pobre. Passaram por grandes necessidades, mas a Ordem da Visitação (de Paris) foi aumentando e superou as dificuldades. Em 1619, São Vicente de Paulo ficou como superior do Convento da Ordem da Visitação. Santa Joana de Chantal deixou o cargo de superiora da Ordem da Visitação e voltou a Annecy, onde ficava a casa-mãe da ordem. A Santa várias vezes tornou a ver São Vicente de Paulo, seu confessor e diretor espiritual. 

Fonte: LuzEspirita

Comentários

Outras matérias

  • Momento Espirita

    Quando a morte leva nossos sonhos

    A morte é sempre a indesejada que aparece nos momentos mais impróprios.
  • Momento Espirita

    Nossos pressentimentos

    No jardim, na camaradagem do silêncio, Tammy pensava. Como eram diferentes os dias de agora. Diferentes porque seu amado não estava com ela. Rustom, com sua risada franca, sua confiança ilimitada. Rustom que era capaz de entrar em qualquer lugar e, em po...
  • Reflexões

    Um Novo Ano, uma nova chance

    Chegou o Novo Ano. Alguns o aguardavam com ansiedade porque assinalará uma etapa diferente em nossa vida. Será o ano do nosso ingresso na Universidade. Será o ano em que a viagem que planejamos se deverá concretizar. Será o ano em que nos casaremos, em qu...
  • Artigos

    A Voz que me dirige os passos

    Ainda bem que no mundo existem os poetas...
  • Reflexões

    Natal em nós

    Glória a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens de boa vontade.

RECADOS

  • Divino Manoel de Deus | Andradina - SP

    "O maior benefício que se pode fazer à Doutrina Espîrita é a sua própria divulgação". Alla Kardec.

    14/12/2019 às 14h55

  • Edson Hiromi Itao | Andradina - SP

    uma aura de uma frequència espiritual boa

    22/09/2019 às 16h06

  • João Santucci | Andradina - SP

    "Se a porta não abre, simplesmente não é a porta certa, muito menos o caminho." O segredo.

    26/08/2019 às 21h52

Escrever recado

NOVIDADES

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

«« Web Rádio 'Vida Espírita' - Andradina/SP - Divulgando a doutrina espírita! »» Copyright © 2015 - 2020 »» Todos os Direitos Reservados. »»
0%
Streaming Local7 Sites