Bom dia! Hoje é sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 03:54

O nome de Deus / Web Rádio Vida Espírita - Andradina/SP
Imprimir matéria

19/09/2017 [06h27] | Momento Espirita

O nome de Deus

O nome de Deus

Entre os povos que nos afirmamos deístas, é comum se ouvir expressões que se referem a Deus.


Há quem enuncie o nome de Deus por qualquer motivo. Ou sem motivo algum.

Outros dizem que usar o sagrado nome de Deus, por qualquer questão, é uma grande falta de respeito para com o Pai da vida.

Naturalmente, cada qual defende a sua ideia, cheio de razões, de explicações. Como se fosse uma questão fundamental para a vida da sociedade.

Excetuando-se o nome de Deus, temos o uso dos palavrões, das expressões de baixo calão, que encharcam as almas com vibrações negativas, pesadas.

De outra banda, os ímpetos da alma atormentada, as revoltas desatadas da intimidade de cada um, que se apresentam na convivência de muitos, costumam se mostrar por meio da pornografia.

Convenhamos que, observando uma e outra situação, bem melhor será que as pessoas se acostumem a falar de Deus.

Todo e qualquer comentário sobre o Criador dos mundos trará ondas de harmonia para quem o expresse. E também para quem esteja em redor.

Uma interjeição simples, expressa numa sílaba, num gesto popular a respeito do Pai Criador, será sempre bem-vinda.

O impacto que a vibração de Deus impõe, traz consigo fluidos positivos e bons para a existência de todos nós.

Dessa forma, diante das discussões em torno do falar em Deus ou não utilizar Seu precioso nome, cabe a cada um de nós optar por continuar a falar em Deus. A falar de Deus, a falar para projetar o Seu nome.

Não se discute a questão dos hábitos vazios. Dos que falam por falar, sem repercussão no moral.

Mas isso é problema que não nos deve afetar.

Olhemos os céus e lembremos a glória de Deus. Extasiemo-nos com as estrelas que cintilam, cantando a excelência de Deus e pronunciemos Seu nome, em gratidão.

Abramos as janelas, pela manhã, saudando o novo dia, enaltecendo o nome de Deus, que nos permite viver mais um dia na Terra.

Abracemos nossos filhos e lhes recordemos o nome de Deus, Providência Excelsa que nos sustenta a vida, todos os dias.

Escrevamos uma mensagem de otimismo a alguém e lembremos de invocar o nome de Deus, desejando-lhe paz.

Oremos em favor de quem padece as dores da solidão, da detenção, da perseguição dos homens e lhe lembremos o nome de Deus, causa de todas as causas.

Ante os sofrimentos atormentadores, falemos em Deus, a explicação de todas as explicações, de todas as teses.

Enlevados pela música que nos conduz a estados especiais da alma, tenhamos em mente o nome de Deus, que criou a harmonia, a estesia.

Encantados pela cadência dos versos de uma poesia, de um poema; agradecidos pela luz dos nossos olhos, pelo som da nossa voz, pela amplidão das riquezas naturais que nos envolvem, falemos em Deus.

Felicitados com o amor de um esposo, de uma mãe, de um irmão, de um amigo, agradeçamos a Deus pelo sentimento que nos invade.

Enfim, busquemos sintonizar Deus com nosso psiquismo, ao mesmo tempo que vivenciamos as mais profundas emoções, os sentimentos mais luminosos, as estesias mais felizes.

*   *   *

O nome de Deus, seja falado, escrito ou pensado, logo que é também sentido, imprime em nós imensas alegrias, profundos enlevos e sublime registro da paz.

Fonte: Texto com base no cap. A paz do nome de Deus, do livro Em nome de Deus, do Espírito José Lopes Neto, psicografado por Raul Te

Comentários

Outras matérias

  • Momento Espirita

    Casa em ruínas

    Maria de Magdala ouvira as pregações do Evangelho do Reino, não longe da vila principesca onde vivia entregue a prazeres, em companhia de patrícios romanos. Tomara-se de admiração profunda pelo Messias. Que novo amor era aquele apregoado aos pescadores si...
  • Estudos

    Perdão e Liberdade

    Aprendamos a perdoar, conquistando a liberdade de servir.
  • Reflexões

    Tributo à vida

    Era somente um rapaz e nos chamou a atenção porque pulou a grade de segurança da extensa ponte, saltando para um dos pilares, na parte de dentro do rio. Notava-se que a chuva insistente, do dia anterior, tornara as águas turbulentas. Ficamos curiosos...
  • Artigos

    A metamorfose

    Interessante se observar uma borboleta pousada sobre uma folha nova, especialmente escolhida por ela. Uma que não caia antes da saída das lagartinhas do ovo. Ela dobra o abdome até sentir a face inferior da folha e ali coloca o ovo. Por essas maravilh...
  • Reflexões

    A recompensa da gratidão

    Ela viera das terras distantes de Cesaréia de Filipe, na Decápole. Era considerada impura, pois há doze anos um fluxo sanguíneo não a deixava. Recorrera a todos os métodos possíveis, na ânsia da cura. Tudo inútil. Seu mal era considerado um sinal de de...

RECADOS

  • Pierre Braga | Varginha - MG

    Ouça músicas espíritas; https://www.palcomp3.com/pierrebraga2018/discografia/musicas-espiritas/

    16/03/2019 às 12h17

  • DIVA ZENAIDE CAPPI DE CAMPOS | Campo Grande - MS

    Gostei muito do trabalho de divulgação da doutrina, lindo fundo musical. Nasci em Andradina em berço espírita. Parabéns.

    13/02/2019 às 16h56

  • Camilla Dutra | Campinas - SP

    Gostaria de saber qual a formação da Dra. Anete. Mesmo que não concluída.

    06/11/2018 às 17h59

Escrever recado

NOVIDADES

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

«« Web Rádio 'Vida Espírita' - Andradina/SP - Divulgando a doutrina espírita! - Copyright © 2015-2019 Todos os Direitos Reservados »»
0%
Streaming Local7 Sites