Boa tarde! Hoje é quinta-feira, 19 de setembro de 2019 | 13:35

CREDORES DIFERENTES / Web Rádio Vida Espírita - Andradina/SP
Imprimir matéria

29/10/2017 [06h56] | Estudos

CREDORES DIFERENTES

"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos." Jesus. (MATEUS, 5:44.)
CREDORES DIFERENTES
O problema do inimigo sempre merece estudos mais acurados.
Certo, ninguém poderá aderir, de pronto, à completa união com o adversário do dia de hoje, como Jesus não pôde rir-se com os perseguidores, no martírio do Calvário.
Entretanto, a advertência do Senhor, conclamando-nos a amar os inimigos, reveste-se de profunda significação em todas as facetas pelas quais a examinemos, mobilizando os instrumentos da análise comum.
Geralmente, somos devedores de altos benefícios a quantos nos perseguem e caluniam; constituem os instrumentos que nos trabalham a individualidade, compelindonos a renovações de elevado alcance que raramente compreendemos nos instantes mais graves da experiência. São eles que nos indicam as fraquezas, as deficiências e as necessidades a serem atendidas na tarefa que estamos executando.
Os amigos, em muitas ocasiões, são imprevidentes companheiros, porquanto contemporizam com o mal; os adversários, porém, situam-no com vigor.
Pela rudeza do inimigo, o homem comumente se faz rubro e indignado uma só vez, mas, pela complacência dos afeiçoados, torna-se pálido e acabrunhado, vezes sem conta.
Não queremos dizer com isto que a criatura deva cultivar inimizades; no entanto, somos daqueles que reconhecem por beneméritos credores quantos nos proclamam as faltas.
São médicos corajosos que nos facultam corretivo.
É difícil para muita gente, na Terra, a aceitação de semelhante verdade; todavia, chega sempre um instante em que entendemos o apelo do Cristo, em sua magna extensão.
===================================

Fonte: Ditado pelo Espírito Emmanuel. Psicografado por Francisco Cândido Xavier. Da obra: Vinha de Luz.

Comentários

Outras matérias

  • Momento Espirita

    De onde surge o amor

    Será possível saber quem inventou o amor? Será que alguém inventou o amor?
  • Reflexões

    A riqueza do Pai

    Quando o pólen vai conduzido pelas patinhas dos insetos e pelo vento, observamos o curioso fenômeno da fertilização no reino vegetal. Essa integração entre o vento, as plantas e os animais nos fala da beleza que caracteriza as leis do Criador. Mas as f...
  • Momento Espirita

    Recados de Deus

    Uma rua de uma única quadra. Entre casas bem pintadas, jardins com flores, aquela chama a atenção.Destoa de todas as demais. Maltratada, suja.No que fora um dia um jardim, o mato cresce alto e se balança ao sabor do vento.Na calçada exterior, o canteiro t...
  • Momento Espirita

    A vida é curta

    Um simples adesivo, fixado num vidro de carro, revela uma filosofia de vida muito perigosa.
  • Momento Espirita

    Milagres que nos cercam

    Quando se fala em milagres, é comum nos vir à mente coisas extraordinárias. O céu se abrindo, um mensageiro celeste aparecendo, fenômenos acontecendo.

RECADOS

  • João Santucci | Andradina - SP

    "Se a porta não abre, simplesmente não é a porta certa, muito menos o caminho." O segredo.

    26/08/2019 às 21h52

  • Pierre Braga | Varginha - MG

    Ouça músicas espíritas; https://www.palcomp3.com/pierrebraga2018/discografia/musicas-espiritas/

    16/03/2019 às 12h17

  • DIVA ZENAIDE CAPPI DE CAMPOS | Campo Grande - MS

    Gostei muito do trabalho de divulgação da doutrina, lindo fundo musical. Nasci em Andradina em berço espírita. Parabéns.

    13/02/2019 às 16h56

Escrever recado

NOVIDADES

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

«« Web Rádio 'Vida Espírita' - Andradina/SP - Divulgando a doutrina espírita! »» Copyright © 2015 - 2019 »» Todos os Direitos Reservados. »»
0%
Streaming Local7 Sites