Bom dia! Hoje é quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 | 05:37

A FAMÍLIA / Web Rádio Vida Espírita - Andradina/SP
Imprimir matéria

31/05/2018 [07h36] | Artigos

A FAMÍLIA

A FAMÍLIA
        A família consanguínea é lavoura de luz da alma, dentro da qual triunfam somente aqueles que se enriquecem de paciência, renúncia e boa vontade.
        De quando a quando, o amor nos congrega, em pleno campo da vida, regenerando-nos a sementeira do destino.

        Geralmente, não se reúnem a nós os companheiros que já demandaram a esfera superior aureolados por vencedores, e sim afeiçoados menos estimáveis de outras épocas, a fim de restaurarmos o tecido da fraternidade, indispensável ao agasalho de nossa alma, na jornada para a frente.

        Muitas vezes, na condição de pais e filhos, cônjuges ou parentes, não passamos de devedores em resgate de antigos compromissos.

        Se és pai, não abandones teu filho aos processos evolutivos da natureza animal, qual se fora menos digno de atenção que a hortaliça de tua casa.
        Os filhos são comparáveis a ?tratos de terra espiritual? que devolverás, invariavelmente, à Espiritualidade na pauta da sementeira que lhes ofertes.
        Se és filho, não desprezes teus pais, relegando-os ao esquecimento e subestimando-lhes os corações quando te parecem em desacordo com os teus ideais de elevação e nobreza, porque também, um dia, precisarás da alheia compreensão para que se te aperfeiçoe na individualidade a região agora menos burilada e menos atendida.
        O companheiro mais idoso, em toda parte, é o espelho do teu próprio futuro.

        Aprende a usar a bondade, em doses intensivas, ajustando-a ao entendimento e à vigilância, para que a experiência em família não se te desapareça no tempo, sem proveito para o grande caminho.

        Quem não auxilia a alguns, não se acha habilitado ao socorro de muitos.
        Quem não tolera o pequeno desgosto doméstico, sabendo sacrificar-se com espontaneidade e alegria, a benefício dos irmãos de tarefa ou de lar, debalde se erguerá por salvador de criaturas e situações que ele mesmo desconhece.

        Cultiva o trabalho, o silêncio e a generosidade e conquistarás o respeito, sem o qual ninguém consegue ausentar-se do mundo em paz consigo mesmo.

        Se não praticas no grupo familiar ou no esforço isolado a comunhão com Jesus, não te demores a buscar-lhe a vizinhança, a inspiração e a diretriz, no culto do Evangelho.

        Não percas o tesouro das horas em reclamações improfícuas ou destrutivas.

        Procura atender e auxiliar a todos em casa para que todos em casa te entendam e auxiliem na solução dos problemas do cotidiano.

        O lar é o porto de onde a alma se retira para Além do Mundo e quem não transporta no coração o lastro da experiência cristã, dificilmente escapará de surpresas inquietantes e dolorosas.

        Procura o Evangelho com todos ou sozinho.
        Recorda que todo dia é dia de começar.
Fonte: (De ?NÓS?, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

Comentários

Outras matérias

  • Reflexões

    Para uma vivência saudável

    Uma vivência saudável está ligada diretamente à elevada forma de se pensar.Bons pensamentos produzem harmonia, bem-estar; enquanto os perturbadores abrem campo para a instalação das enfermidades.A divisão celular em nosso corpo obedece a ciclos de tempo m...
  • Artigos

    Mensagem para o amanhã

    Quem observa esses frágeis seres que abrem seus olhinhos curiosos para o cenário do mundo, logo percebe como eles dependem dos adultos.Bebês, pequeninos, com o aroma da inocência aureolando suas ações, andam na Terra em busca de carinho. Parecem aves impl...
  • Reflexões

    E já é ano novo, outra vez

    Quando chega, é sempre pleno de esperanças. Espera-se o Ano Novo para começar vida nova, para estabelecer novas metas de vida, propósitos renovados para tantas coisas...É comum as pessoas elaborarem suas listas de bons propósitos para o Novo Ano.Mesmo sab...
  • Artigos

    Um Brasil de esperanças

    É assim. Muitos simplesmente apontam o caos. E não fazem nada. Outros, arregaçam as mangas e se lançam por este imenso país a realizar maravilhas. Pelo povo. Para o povo. Um desses se chama Arthur Moreira Lima, uma das mais importantes personalidades da c...
  • Momento Espirita

    Apoios esquecidos

    Charles Plumb era piloto e, certa vez, seu avião foi derrubado, durante uma missão de combate. Ele saltou de paraquedas, salvando a vida. Caiu em campo inimigo, foi capturado e passou seis anos como prisioneiro. Sobreviveu e ao retornar ao seu país, começ...

RECADOS

  • Camilla Dutra | Campinas - SP

    Gostaria de saber qual a formação da Dra. Anete. Mesmo que não concluída.

    06/11/2018 às 17h59

  • Goreti Frey | Jaguarão - RS

    Amei essa rádio, é tudo de bom

    31/07/2018 às 18h49

  • ovidio de tomaszewski | goiania - GO

    Excelente conteudo da programacao. Boa mesmo. Da gosto ouvir o tempo todo. Parabens para a equipe organizadora. ...

    04/06/2018 às 15h29

Escrever recado

NOVIDADES

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

«« Web Rádio 'Vida Espírita' - Andradina/SP - Divulgando a doutrina espírita! - Copyright © 2018 Todos os Direitos Reservados »»
0%
Streaming Local7 Sites