Bom dia! Hoje é domingo, 21 de outubro de 2018 | 02:25

A FAMÍLIA / Web Rádio Vida Espírita - Andradina/SP
Imprimir matéria

31/05/2018 [07h36] | Artigos

A FAMÍLIA

A FAMÍLIA
        A família consanguínea é lavoura de luz da alma, dentro da qual triunfam somente aqueles que se enriquecem de paciência, renúncia e boa vontade.
        De quando a quando, o amor nos congrega, em pleno campo da vida, regenerando-nos a sementeira do destino.

        Geralmente, não se reúnem a nós os companheiros que já demandaram a esfera superior aureolados por vencedores, e sim afeiçoados menos estimáveis de outras épocas, a fim de restaurarmos o tecido da fraternidade, indispensável ao agasalho de nossa alma, na jornada para a frente.

        Muitas vezes, na condição de pais e filhos, cônjuges ou parentes, não passamos de devedores em resgate de antigos compromissos.

        Se és pai, não abandones teu filho aos processos evolutivos da natureza animal, qual se fora menos digno de atenção que a hortaliça de tua casa.
        Os filhos são comparáveis a ?tratos de terra espiritual? que devolverás, invariavelmente, à Espiritualidade na pauta da sementeira que lhes ofertes.
        Se és filho, não desprezes teus pais, relegando-os ao esquecimento e subestimando-lhes os corações quando te parecem em desacordo com os teus ideais de elevação e nobreza, porque também, um dia, precisarás da alheia compreensão para que se te aperfeiçoe na individualidade a região agora menos burilada e menos atendida.
        O companheiro mais idoso, em toda parte, é o espelho do teu próprio futuro.

        Aprende a usar a bondade, em doses intensivas, ajustando-a ao entendimento e à vigilância, para que a experiência em família não se te desapareça no tempo, sem proveito para o grande caminho.

        Quem não auxilia a alguns, não se acha habilitado ao socorro de muitos.
        Quem não tolera o pequeno desgosto doméstico, sabendo sacrificar-se com espontaneidade e alegria, a benefício dos irmãos de tarefa ou de lar, debalde se erguerá por salvador de criaturas e situações que ele mesmo desconhece.

        Cultiva o trabalho, o silêncio e a generosidade e conquistarás o respeito, sem o qual ninguém consegue ausentar-se do mundo em paz consigo mesmo.

        Se não praticas no grupo familiar ou no esforço isolado a comunhão com Jesus, não te demores a buscar-lhe a vizinhança, a inspiração e a diretriz, no culto do Evangelho.

        Não percas o tesouro das horas em reclamações improfícuas ou destrutivas.

        Procura atender e auxiliar a todos em casa para que todos em casa te entendam e auxiliem na solução dos problemas do cotidiano.

        O lar é o porto de onde a alma se retira para Além do Mundo e quem não transporta no coração o lastro da experiência cristã, dificilmente escapará de surpresas inquietantes e dolorosas.

        Procura o Evangelho com todos ou sozinho.
        Recorda que todo dia é dia de começar.
Fonte: (De ?NÓS?, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

Comentários

Outras matérias

  • Artigos

    Significado de criança para o espiritismo

    Na primeira fase da vida somos crianças.
  • Momento Espirita

    Espalhando o bem...

    Quanto bem existirá na Terra?
  • Momento Espirita

    A caridade e a salvação

    Segundo o Mestre Jesus, toda a Lei e os profetas se resumem no amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. O homem possui deveres para com Deus, para com o próximo e para consigo mesmo. A caridade se refere ao relacionamento do homem c...
  • Reflexões

    Vivendo melhor

    A vida, na atualidade, sobretudo nos grandes centros habitacionais, está sempre mais apressada. Parece que o dia deixou de ter vinte e quatro horas ou que os ponteiros dos segundos e dos minutos estão andando bem mais rápido. Em suma, vivemos aos atrope...
  • Momento Espirita

    A dor transformada em poesia

    A Internet é um veículo baratinho para se brincar de ator. - Afirmou determinada colunista em matéria de jornal. Na grande maioria do tempo, o mundo das redes sociais parece ser um mundo paralelo, distante da realidade. fotos de pratos de comida e sorri...

RECADOS

  • Goreti Frey | Jaguarão - RS

    Amei essa rádio, é tudo de bom

    31/07/2018 às 18h49

  • ovidio de tomaszewski | goiania - GO

    Excelente conteudo da programacao. Boa mesmo. Da gosto ouvir o tempo todo. Parabens para a equipe organizadora. ...

    04/06/2018 às 15h29

  • Maria | São Paulo - SP

    Adoro as palestras da anete Guimarães, mas li em vários lugares que ela não é psicóloga como ela diz? POR favor me tirem...

    27/04/2018 às 13h29

Escrever recado

NOVIDADES

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

«« Web Rádio 'Vida Espírita' - Andradina/SP - Divulgando a doutrina espírita! - Copyright © 2018 Todos os Direitos Reservados »»
0%
Streaming GuboHost