Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 018991154364

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Vida Espírita

    Mensagens

Ouvir o coração

Publicada em 17/06/2023 as 07:38h por - 83 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Momentos surgem, em nossa vida, em que nos parece estarmos em uma encruzilhada e, então, nos perguntamos: Que caminho escolher?

Surgem, de repente, questões desafiadoras e as analisamos, colocando na balança os prós e contras, a fim de tentar definir a melhor escolha.

Ainda assim, após tantas reflexões, ficamos aturdidos, sem saber, com segurança, por onde caminhar.

Algumas vezes, ocorre que pessoa amiga nos confidencia algo, extremamente grave, que vivencia e nos solicita auxílio para suas decisões.

Doutras vezes, informações sensíveis, da história da vida de alguém que amamos, nos chegam. E nos perturbamos, não sabendo exatamente como nos portarmos, diante da situação.

Em outros momentos, nos deparamos com a necessidade de realizarmos alterações em nossa rotina. Mudanças significativas que nos impactam, como a troca de emprego, a mudança de residência para outra cidade ou outro país...

Ficamos aturdidos, como se estivéssemos em um jogo de sorte e azar, como se fôssemos peças de um tabuleiro, impactados pelo acaso.

Contudo, nada na vida ocorre assim.

Antes de reencarnarmos, tivemos planos estabelecidos, considerando a lei de progresso que orienta cada nova existência na carne.

Podemos não recordar, conscientemente, mas traçamos linhas importantes e tarefas relevantes a cumprir, visando nosso progresso.

Dessa maneira, alguns dos embates que nos parecem surpreender, estavam programados. Desafios, portanto, que nos cumpre superar, vencer.

Dores, dificuldades que surgem em nosso caminho, foram definidos anteriormente, salvo aqueles que, pelo nosso comportamento equivocado, criamos no presente.

Por isso, nesses momentos difíceis da vida, guardemos a certeza de que não estamos sós.

Mesmo que, fisicamente, não tenhamos com quem contar, mesmo nos sentindo em solidão, todos temos companhias espirituais conosco.

Temos nosso anjo da guarda, temos Espíritos amigos, que nos amam e que nos assistem.

Então, importante que, nessas horas de indecisões, de confusão, nos conectemos com eles, para ouvir o que nos falam.

Acalmemos a mente, tranquilizemos as batidas do coração e façamos uma prece.

Não precisa ser nada formal, nada ensaiado, nada decorado. Simplesmente, um pedido sincero de ajuda, para que as ideias se aclarem, a decisão seja a mais correta.

E, no silêncio de nós mesmos, ouviremos a inspiração.

Se somos daqueles que acreditamos que não temos sensibilidade para ouvir as vozes dos céus, prestemos atenção, porque vozes humanas nos alcançarão.

Sim, a Providência Divina enviará alguém para nos dizer algo especial, para nos indagar se precisamos de ajuda, para oferecer um ombro amigo e ouvidos atentos.

E, quem sabe, depois de tudo, da conversa franca, do desanuviar da alma, não recebamos algumas sugestões que nos poderão auxiliar a definir o amanhã?

Pensemos nisso e nos permitamos perceber o coração mais tranquilo, a mente menos atribulada, a confiança reacender, uma luz indicativa do melhor caminho a percorrer.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/06/2023 - Mensagens Ouvir o coração
18/06/2023 - Mensagens A força dos bons
08/06/2023 - Mensagens Louvores vazios
07/10/2022 - Mensagens Menos é mais

Nosso Whatsapp

 018991154364

Visitas: 1159247 | Usuários Online: 1

Divulgação da Doutrina Espírita! Andradina/SP - 2023 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!